Calma, a tela do Galaxy S7 Edge não corre risco de explodir. Na realidade, diversos usuários vem reportando um problema que parece ser crônico no Galaxy S7 Edge.

De acordo com relatos em redes sociais como Twitter, Facebook, Reddit, YouTube e tantas outras, além de um tópico enorme no fórum oficial da Samsung, o Galaxy S7 Edge pode, de uma para outra, ganhar uma irritante linha rosa em sua tela.

Diversos dos usuários afetados enviaram fotos para provar a existência do problema. Alguns afirmam que a linha surgiu após uma pequena queda, enquanto outros relatam que o problema surgiu sem qualquer razão aparente. Além disso, um representante da Samsung afirmou que uma queda provavelmente não seria o causador do problema.

Linha rosa na teal do Galaxy S7 Edge

Um dos moderadores do fórum da Samsung recomendou a um dos usuários afetados que ele envie o aparelho para uma avaliação técnica oficial. Caso o problema não tenha origem em um dano causado pelo usuário, poderá ser cobrido na garantia.

Isso significa que a Samsung ainda não aceitou o problema como crônico. Ou seja, todos os usuários que ganharem uma irritante linha rosa em na tela do Galaxy S7 Edge precisará enviar o aparelho para a assistência técnica.

Solução

O problema não parece ter natureza física. Sendo assim, como a linha não aparece a partir de pixels defeituosos e sim por problema de software, há uma possível solução.

Os usuários podem tentar ir ao discador e inserir *#0*#. Então devem clicar em Vermelho, Verde e Azul (ou Red, Green e Blue). Isso fará o aparelho resetar os pixels individuais de cada cor. Caso não funcione, continue tentando várias vezes. Se ainda assim a linha rosa persistir, a única saída é a assistência técnica.

Via: Myce

Leave a Reply

Your email address will not be published.