Conheçam o Android Q e suas novidades

Os smartphones dobráveis parecem ser a próxima tendência, ( A Samsung pode produzir mais de 1 milhão de smartphones dobráveis ) e tendo isso em vista o novo Android Q chega com funções super interessantes.

Uma dessas funções está presente na interface das versões mais recentes de Android que são as operações em varias janelas.

Foi o Android Nougat que trouxe a implementação uniforme do suporte de varias janelas, atualmente já existem modos distintos de múltiplas janelas bem como, display dividido, forma livre e picture-in-picture, disponível em smartphones com o Android Oreo.

Basicamente, a função de display dividido permite aos usuários que executem dois aplicativos ao mesmo tempo lado-a-lado.

Mas o que realmente acontece, é que um dos aplicativos é colocado em pausa enquanto o outro está ativo. Se o usuário quiser ver um vídeo e jogar ao mesmo tempo por exemplo, o jogo ficará pausado enquanto o vídeo estiver ativo.

Para que o jogo volte o usuário precisará dar um toque na tela, e o vídeo pausara em seguida. Ou seja, atualmente não existe uma forma de rodar dois aplicativos ao mesmo tempo.

Nem a versão mais recente que é o Android Pie é capaz de realizar essa função, porém, tudo pode mudar muito em breve.

O Google sabendo desse fato decidiu fazer o lançamento de uma nova função chamada de “ Multi-Resume “, e essa função será o principal destaque do Android Q !

A função “ mult-resume “ possibilitará o usuário a abrir não só dois, mas varios aplicativos ao mesmo tempo. O Google também vai permitir aos fabricantes que mantenham todos os aplicativos ativos em varias janelas.

A função em questão está disponível somente nos modelos mais recentes da Samsung, com o módulo “ MultiStar “.

A função ainda requer um esforço conjunto por parte dos fabricantes e programadores, mas a sua chegada deixa claro que a próxima tendência serão os smartphones dobráveis.

 

Fonte

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X