A Google é uma das empresas que mais investe no desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, porém um dos apps que sempre fez falta por parte da Google é um gerenciador de arquivos.

Para os usuários que estão acostumados com um Android mais “puro”, com poucas modificações, já deve ter sentido falta de um gerenciador de arquivos do próprio Android, que não tenha nenhuma propaganda, e não ocupe muito espaço no seu smartphone, como é o caso de outros gerenciadores.

E parece que a Google está “finalmente” desenvolvendo o seu próprio aplicativo de gerenciamento de arquivos. O aplicativo chamado Files Go deriva da iniciativa do Android Go.

Files Go é um aplicativo leve e oferece muitas funcionalidades como reunir todos os seus documentos, imagens, vídeos e áudios em pastas separadas. Há ainda a sugestão para que você remova aplicativos que você não utiliza mais, spams ou imagens duplicadas, tudo para liberar espaço e manter o sistema limpo.

CONFIRA AO VÍDEO SOBRE O APP – EUROTECHBR

Por enquanto o app não se encontra para download na Play Store, mas se você tiver interesse em adquirir a versão beta app, você pode baixar através do site “APKMirror”. O arquivo pesa apenas 10 MB.