Recentemente a Apple anunciou sua nova linha de iPhones, que conta com iPhone 8, 8+ e o iPhone X. O modelo 8 e 8+ são continuação da versão anterior do iPhone, no caso os “iPhone 7”. Os aparelhos da linha 8 tiveram poucas mudanças dos aparelhos da geração anterior, mantendo o mesmo design mudando apenas o material da construção.

Já o iPhone X é uma versão comemorativa aos 10 anos da linha iPhone. Vale lembrar que o “X” significa “10” em números romanos. O iPhone X foi o aparelho que teve uma diferença maior comparados ao iPhone 8 e 8+, ele vem com uma tela de proporção maior, e sem o Touch ID e entre outros diferenciais.

Um grande diferencial desses novos iPhones foi a construção em vidro, um dos motivos que colaborou para essa mudança foi o carregamento sem fio que a Apple adicionou aos novos iPhones, que só é possível quando o corpo do aparelho é em vidro, quando o aparelho é em metal acaba bloqueando os sensores.

Algo que preocupou vários usuários foi a resistência do aparelho. Porem a Apple garante que estes são os vidros mais resistentes já empregados em um smartphone, com uma proteção maior contra quedas, Mas será que na pratica isso realmente é verdade?

Um novo vídeo publicado pelo canal EverythingApplePro mostra o iPhone 8 Plus em um teste de quedas. E para ter uma comparação ainda melhor, o teste é feito entre o iPhone 8 Plus e iPhone 7 Plus, vendo quais aparelhos se sai melhor. Vale lembrar que o iPhone 8 Plus tem sua construção em vidro, e o iPhone 7 Plus em metal; Confira qual aparelho é mais resistente.

Vale lembrar que os novos iPhones ainda não estão sendo vendidos aqui no Brasil, porém você já pode importar o aparelho pela Etoren.