Não é chato quando você quer continuar ouvindo aquela música no YouTube mas quando desliga a tela ou muda de aplicativo o vídeo é pausado? O Google sabe que milhões de seus usuários gostariam desta função, mas provavelmente jamais a permitirá oficialmente pois assim os usuários não verão propagandas.

Porém, há uma maneira muito simples e grátis de manter o YouTube rodando mesmo com a tela do smartphone desligada ou bloqueada e outra tão simples quanto, mas paga. Confira abaixo.

Mozilla Firefox

Sem dúvidas, esta é a maneira mais simples de manter o vídeo do Youtube tocando com a tela desligada. Basta baixar e instalar o Firefox pela Play Store e acessar o YouTube por ele. Assim, poderá desliga a tela ou utilizar outro aplicativo enquanto continua ouvindo suas músicas.

YouTube Red

Como o YouTube Red é pago (US$ 9,99 por mês) e seu grande diferencial é a ausência de propagandas, o Google oferece aos assinantes a opção de manter o vídeo rolando mesmo quando o aplicativo não está sendo visualizado.

Porém, o serviço ainda não chegou no Brasil. Ou seja, se você quiser tirar proveito disso, terá que utilizar aplicativos como o Hola para simular sua localização nos Estados Unidos e um cartão de crédito internacional para o pagamento.

X