Connect with us

Destaque

Saiba como recarregar seu Smartphone corretamente

Published

on

O tempo de vida útil de um Smartphone é em média quanto dura a garantia, ou seja, 1 ano, isso em perfeitas condições.
Hoje vamos falar um pouco sobre como “preservar” seu aparelho, mais especificamente a bateria, aumentando a vida útil da mesma.

Um dos primeiros sinais que temos quando o Smartphone está sofrendo um desgaste é a bateria.
Tendo isso em vista vamos falar sobre como recarregar corretamente o seu aparelho.

A primeira recomendação é muito importante, geralmente as pessoas colocam o aparelho na tomada para recarregar apenas quando o Smartphone sinaliza que precisa de carga.
Algumas pessoas esperam o aparelho descarregar completamente para então recarregar, tai o primeiro grande erro.

Você deve evitar fazer isso, pois quando isso acontece você apaga totalmente a memória da sua bateria, e assim exige muito mais dela.

Entenda que, carregamentos parciais “aquele que é feito antes da bateria estar vazia e retirado antes de estar completa” não diminuem a vida útil do seu aparelho, ao contrário !

Quando seu aparelho completa a carga e fica em 100% e você esquece de tirá-lo da tomada isso também faz com que a bateria se desgaste.

Basicamente quando a carga está vazia o aparelho é recarregado em alta voltagem, e quando está completo e não é retirado da tomada também, portanto, recarregar ele antes de a bateria esvaziar e retirar antes de completar faz com que o aparelho mantenha a voltagem baixa, e isso prolonga a vida da bateria.

De acordo com o site “Battery University”, recarregar o seu aparelho apartir dos 30% e até os 80 % mantém a voltagem baixa e aumenta o tempo de vida da bateria.

Tudo bem que você não precisa colocar na tomada quando ele ainda tem 30% de bateria, porém, coloque antes que ele tenha a quantidade miníma, por volta de uns 20% !

Outra coisa que estraga a bateria é usar o aparelho enquanto ele recarrega, além de ser perigoso ! Reparem que enquanto você usa ele demora mais pra completar a carga.

E por último mas não menos importante, não use carregadores e cabos falsos, isso também prejudica a sua bateria.

Destaque

Como ver mensagens apagadas no WhatsApp

Published

on

No mês de Outubro deste ano (2018), o WhatsApp liberou um recurso para o mensageiro que permite ao usuário apagar mensagens já enviadas. No inicio desse recurso o usuário tinha um prazo de apenas 7 minutos para apagar a mensagem enviada, recentemente esse prazo foi estendido para 1 hora, 8 minutos e 16 segundos.

 

O recurso se torna bem útil quando se trata de mensagens enviadas para o destinatário errado já que o recurso permite apagar conteúdos de texto, áudio, imagem e vídeo.

Porém para os usurários mais “curioso” existe um método que permite que você leia o conteúdo apagado da mensagem, esse método é possível somente através de um aplicativo. Vale ressaltar que fotos, vídeos e outros tipos de mídia não podem ser vistos pelo app, então só será possível ver conteúdos de mensagens de texto.

Passo a Passo 

  1. Instale o Notification History Log que dá acesso direto ao log;
  2. Abra-o — ele mostra o registro de notificações do sistema. Procure por WhatsApp;
  3. Toque na notificação e procure por android.text. Esta será a mensagem que foi apagada, caso ela não esteja mais visível no WhatsApp;

Vale lembrar que o registro de notificações salva as informações apenas por algumas horas e é apagado caso o celular seja reiniciado e que cada registro guarda apenas os primeiros 100 caracteres da mensagem.

 

CONFIRA O CONTEÚDO POR VÍDEO:

Continue lendo

Android

Conheçam o Android Q e suas novidades

Published

on

Os smartphones dobráveis parecem ser a próxima tendência, ( A Samsung pode produzir mais de 1 milhão de smartphones dobráveis ) e tendo isso em vista o novo Android Q chega com funções super interessantes.

Uma dessas funções está presente na interface das versões mais recentes de Android que são as operações em varias janelas.

Foi o Android Nougat que trouxe a implementação uniforme do suporte de varias janelas, atualmente já existem modos distintos de múltiplas janelas bem como, display dividido, forma livre e picture-in-picture, disponível em smartphones com o Android Oreo.

Basicamente, a função de display dividido permite aos usuários que executem dois aplicativos ao mesmo tempo lado-a-lado.

Mas o que realmente acontece, é que um dos aplicativos é colocado em pausa enquanto o outro está ativo. Se o usuário quiser ver um vídeo e jogar ao mesmo tempo por exemplo, o jogo ficará pausado enquanto o vídeo estiver ativo.

Para que o jogo volte o usuário precisará dar um toque na tela, e o vídeo pausara em seguida. Ou seja, atualmente não existe uma forma de rodar dois aplicativos ao mesmo tempo.

Nem a versão mais recente que é o Android Pie é capaz de realizar essa função, porém, tudo pode mudar muito em breve.

O Google sabendo desse fato decidiu fazer o lançamento de uma nova função chamada de “ Multi-Resume “, e essa função será o principal destaque do Android Q !

A função “ mult-resume “ possibilitará o usuário a abrir não só dois, mas varios aplicativos ao mesmo tempo. O Google também vai permitir aos fabricantes que mantenham todos os aplicativos ativos em varias janelas.

A função em questão está disponível somente nos modelos mais recentes da Samsung, com o módulo “ MultiStar “.

A função ainda requer um esforço conjunto por parte dos fabricantes e programadores, mas a sua chegada deixa claro que a próxima tendência serão os smartphones dobráveis.

 

Fonte

Continue lendo

Android

A Samsung pode produzir mais de 1 milhão de smartphones dobráveis

Published

on

A Samsung fez a apresentação do seu display dobrável Infinity Flex ao mundo na semana passada, durante a conferência anual de programadores, ( O smartphone mais estimado da Samsung será apresentado amanhã ).

O smartphone será produzido já apartir dos próximos meses, foi o que afirmou o vice-presidente sénior de marketing da Samsung, Justin Dennison.

D J Koh, o responsável pelos smartphones da empresa assinou durante a conferência que a Samsung fará a produção de um milhão de smartphones.

Segundo a Yonhap News, D J Koh, disse ainda que se a resposta do mercado for boa, a Samsung produzirá ainda mais unidades do smartphone dobrável.

O trabalho feito pela Samsung no desenvolvimento do smartphone dobrável pode levar a futuros modelos com esse novo display, a empresa fará o lançamento do mesmo no início do primeiro semestre de 2019.

O novo Samsung W2019 ( ), será a única exceção, pois a empresa não irá substituir o formato atual utilizado na grande maioria dos smartphones dobráveis.

Koh admitiu que a Samsung não é a pioneira no mercado em smartphone dobrável, o Royole FlexPai que foi lançado no dia 31 de outubro é o pioneiro, apesar disso, a empresa afirma que colocou um pouco de TLC (carinho e cuidado) na experiência de utilização.

Glen Murphy, Head of Android UX at Google, speaks during the unveiling of Samsung’s new “Infinity Flex” foldable display, during the Samsung Developers Conference in San Francisco, California, U.S., November 7, 2018. REUTERS/Stephen Lam – RC1C651E9160

Embora o dispositivo mostrado no palco do evento tenha sido um protótipo, não havia muito a esconder, o novo display dobrável se chama Samsung Infinity flex, e a tecnologia que permite que este telemóvel se torne realidade chama-se Samsung Infinity flex.

Quando o smartphone está dobrado embora menor e mais fino, ele parece um smartphone comum, sua interface muda automaticamente dependendo de o aparelho está aberto ou fechado.

O usuário pode optar por fazer uso do smartphone aberto ou fechado. Quando aberto o smartphone se adapta ao tamanho do novo display.

Se o usuário estiver fazendo uso de um aplicativo com o smartphone fechado por exemplo, o mesmo continuará funcionando ao abrir o smartphone, e redimensionado para o novo layout.

Continue lendo

Destaques

Copyright © 2023 Dudu Rocha