Saiba como recarregar seu Smartphone corretamente

O tempo de vida útil de um Smartphone é em média quanto dura a garantia, ou seja, 1 ano, isso em perfeitas condições.
Hoje vamos falar um pouco sobre como “preservar” seu aparelho, mais especificamente a bateria, aumentando a vida útil da mesma.

Um dos primeiros sinais que temos quando o Smartphone está sofrendo um desgaste é a bateria.
Tendo isso em vista vamos falar sobre como recarregar corretamente o seu aparelho.

A primeira recomendação é muito importante, geralmente as pessoas colocam o aparelho na tomada para recarregar apenas quando o Smartphone sinaliza que precisa de carga.
Algumas pessoas esperam o aparelho descarregar completamente para então recarregar, tai o primeiro grande erro.

Você deve evitar fazer isso, pois quando isso acontece você apaga totalmente a memória da sua bateria, e assim exige muito mais dela.

Entenda que, carregamentos parciais “aquele que é feito antes da bateria estar vazia e retirado antes de estar completa” não diminuem a vida útil do seu aparelho, ao contrário !

Quando seu aparelho completa a carga e fica em 100% e você esquece de tirá-lo da tomada isso também faz com que a bateria se desgaste.

Basicamente quando a carga está vazia o aparelho é recarregado em alta voltagem, e quando está completo e não é retirado da tomada também, portanto, recarregar ele antes de a bateria esvaziar e retirar antes de completar faz com que o aparelho mantenha a voltagem baixa, e isso prolonga a vida da bateria.

De acordo com o site “Battery University”, recarregar o seu aparelho apartir dos 30% e até os 80 % mantém a voltagem baixa e aumenta o tempo de vida da bateria.

Tudo bem que você não precisa colocar na tomada quando ele ainda tem 30% de bateria, porém, coloque antes que ele tenha a quantidade miníma, por volta de uns 20% !

Outra coisa que estraga a bateria é usar o aparelho enquanto ele recarrega, além de ser perigoso ! Reparem que enquanto você usa ele demora mais pra completar a carga.

E por último mas não menos importante, não use carregadores e cabos falsos, isso também prejudica a sua bateria.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X