Os rumores envolvendo o Galaxy S8 estão a todo vapor, como é de costume com os tops de linha da Samsung conforme a data da apresentação oficial se aproxima. Dessa vez, a informação envolve a câmera frontal do aparelho.

O site de notícias coreano ETNews anunciou que a Samsung planeja inserir a função de foco automático na câmera frontal do Galaxy S8. Isso faria com que a qualidade das selfies capturadas com o aparelho fosse maior.

Essa função geralmente só é encontrada nas câmeras traseiras de smartphones, visto que é necessário hardware adicional para que funcione. Por isso, não é comum vermos a função na câmera frontal, já que o módulo normalmente precisa ser menor.

Câmeras com foco automático são capazes de identificar a distância focal ideal para tanto a pessoa na selfie quanto outros objetos. Sendo assim, tudo na foto poderá ser mais nítido já que o foco das lentes da câmera é ajustado automaticamente.

Este seria um belo diferencial no Galaxy S8 já que a briga das câmeras frontais até o momento se limita ao número de megapixels na maior parte dos casos.

Especificações técnicas e data de lançamento do Galaxy S8

Há muitos rumores circulando pela internet, mas através dos que soam mais razoáveis ou vêm de fontes que acertaram no passado, podemos começar a fazer algumas apostas sobre o que a Samsung planeja para o Galaxy S8:

  • Tela entre 5,1 e 5,3 polegadas com resolução UHD (4K)
  • Variante com Chipset Exynos 8895 (a que geralmente é comercializada no Brasil) e outra com Snapdragon 830
  • 6GB de RAM
  • 32/64/128/256GB de armazenamento interno
  • Algum tipo de tecnologia Force Touch na tela para competir com os iPhones
  • Maior suporte para tecnologias de realidade aumentada e virtual

Como de costume, a Samsung deve apresentar o novo integrante de sua principal linha de smartphones em um evento separado na Mobile World Congress que ocorre todo ano em Barcelona. De acordo com as últimas informações, este evento deverá ocorrer no dia 26 de fevereiro de 2017.

Fonte: ETNews

X