A Samsung começou a distribuir a atualização ao Android 7.0 Nougat para alguns de seus aparelhos no ano passado. Até agora, apenas o Galaxy S7 e S7 edge foram os felizardos. Porém, o vice-presidente da Samsung Turquia publicou no Twitter no começo do mês algumas informações sobre outro aparelhos. O Galaxy S6, por exemplo, deve receber, pelo menos por lá, até o final de fevereiro.

Agora, o site oficial da Samsung Turquia colocou no ar um calendário detalhado de quando diversos aparelhos devem receber o Android 7.0 Nougat, incluindo tablets da marca.

Como podemos ver na imagem abaixo, o Galaxy S7 e S7 Edge estão no topo da lista, com data de 13 de fevereiro, exatamente quando a distribuição da atualização começou a Turquia. Os que estão de próximos da fila são o Galaxy S6 e S6 Edge, que devem começar a receber por lá no dia 27 de fevereiro.

d

Além desses, há diversos outros aparelhos listados como o Galaxy Note 5 e a linha Galaxy A, que devem receber o Android 7.0 Nougat nos próximos meses. Já os de um aparelho da linha Galaxy J ou de um Galaxy On7 terá que esperar um bom tempo, com a atualização chegando apenas no fim do ano.

Para tablets, o primeiro a receber a novidade deve ser o Galaxy Tab S2, com previsão para a metade de maio.

Vale para o Brasil?

É claro que esse calendário não se aplica especificamente para o Brasil, e sim apenas para a Turquia. Além disso, problemas durante a fase de testes das atualizações e outros fatores podem alterar as datas.

Contudo, nos dá uma ideia geral de quando podemos esperar atualizações, mesmo aqui. Além disso, com a atualização sendo lançada lá fora, os donos desses modelos no Brasil podem instalar manualmente a ROM oficial, como já é possível fazer com o Galaxy S7 comprado aqui, por exemplo.

X