Biometria invisível? Chineses saem na frente do iPhone 8

Novamente mais um ponto para os chineses, primeiro foi o com um clone do iPhone 8 baseados nos rumores e vazamentos, e agora com á tecnologia de biometria invisível.

Recentemente surgiram alguns rumores que o iPhone 8 poderia vir com essa nova tecnologia de Biometria invisível.

Foi divulgado nesta semana um protótipo de celular com um sensor da Qualcomm que pode identificar o dono através de um display OLED. O smartphone é da fabricante Vivo, uma fabricante Chinesa.

Essa nova Biometria invisível poderá ser um novo padrão para smartphones daqui algum tempo, já que agora o foco das fabricantes de smartphones é aumentar cada vez mais á tela “Display”, deixando pouca borda em volta da tela. Com essa nova tecnologia vai ficar muito mais fácil manter o sensor biometrico na parte da frente, sem precisar deixar uma borda na área onde ficaria o sensor.

Mais como nem tudo é perfeito, o principal ponto negativo do recurso seria sua lentidão comparada ao sensores atual, localizados na traseira ou na face da frente do dispositivo. Altos custos de fabricação são apontados como um fator que contribui para que a biometria invisível não se popularize.

O aparelho da Vivo, um Xplay6 customizado, foi apresentado na feira MWC de Xangai. Cerca de um terço da tela do aparelho foi alterada para contar com o sensor, que foi capaz de identificar a digital e desbloquear o aparelho. Vale mencionar que o tempo gasto para desbloquear o aparelho foi de quase um segundo, de acordo com testes de especialistas, um intervalo muito superior às alternativas rivais, que são quase instantâneas.

A fabricante lembrou que a tecnologia ainda está em fase de testes e não deve ser incorporada em novos dispositivos por um tempo. Vale lembrar que o sensor não pode ser estendido para toda a tela sem aumentar o preço final do aparelho. O sensor da Qualcomm é capaz de detectar digitais em telas de até 1,2 mm de espessura, 0,8 mm de cobertura de vidro ou 0,65 mm de alumínio. Ele opera sem interferências mesmo molhado ou com gordura, ao contrário dos leitores usados em aparelhos atuais.

Fonte: Techtudo

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X