Benchmark indica que intermediários terão performance de tops com o Snapdragon 660

Anunciamos que a Qualcomm estava próxima de lançar o Snapdragon 660, que seria uma versão mais barata do chipset em comparação ao top de linha Snapdragon 835, mas com boa performance. A empresa anunciou oficialmente o novo chipset na semana passada.

O Snapdragon 660 se trata de um chipset intermediário, que irá equipar smartphone que estamos acostumados a ver na faixa de preço de R$ 1.500 no Brasil, sendo possível que também esteja presente em smartphones um pouco mais baratos ou caros.

Apesar de ser voltado ao mercado intermediário, ele vem apresentando resultados bastante interessantes. De acordo com a Qualcomm, seu processador é 20% mais potente do que a do Snapdragon 653 e sua GPU é 30% mais potente. Ele é feito em 14 nm e seu processador conta com quatro núcleos Kryo 260 rodando à 2,2GHz, e outros quatro à 1,8GHz. A GPU é a Adreno 512.

Agora, o chipset teria passado pelo aplicativo de benchmark Geekbench revelando uma pontuação ótima para um intermediário. Os resultados refletem tanto a performance do aparelho em teste de núcleo único quanto em múltiplos núcleos. No primeiro, o Snapdragon 660 rodando à 1,84GHz atingiu 1.599 pontos. Já no segundo teste, atingiu 5.639 pontos.

Quando comparamos essa pontuação com os testes do Xiaomi Mi 5S e Mi 5S Plus, ambos com o Snapdragon 821, principal chipset top de linha do ano passado (e desse ano, no LG G6), os resultados são basicamente os mesmos. Ele chega até a ganhar no teste de núcleos múltiplos.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X