Com notícias de smartphones quase sem bordas, telas maiores e maior poder de processamento, todos nos perguntamos sobre o tempo de bateria desses aparelhos. É o caso do LG G6, que hoje teve sua capacidade energética revelada.

Conforme revelado na mídia coreana por um suposto “alto executivo” da LG, o LG G6 contará com uma bateria com capacidade “maior que 3.200mAh”. O aparelho deve ser capaz de lidar com cerca de 12 horas de navegação na internet, mas isso só será comprovado com testes independentes após o lançamento.

Com essa afirmação, podemos esperar algo entre 3.200mAh e 3.300mAh. Se fosse ser maior que isso, o executivo não teria citado “maior que 3.200mAh”.

De qualquer forma, essa será a maior bateria já inclusa em um smartphone da linha LG G. A bateria do LG G5 do ano passado, por exemplo, chegou com 2.800mAh. Considerando que o LG G6 contará com uma tela de 5,7 polegadas com resolução 2880×1440, era de se esperar o upgrade.

LG G6

A notícia não tão positiva é que ao contrário de modelos anteriores, o LG G6 não terá uma bateria removível. O aparelho abandonará qualquer aspecto modular (que foi um fracasso no LG G5), mas finalmente terá carregamento sem fio e resistência à água e poeira.

O LG G6 será anunciado ao mundo no dia 26 de fevereiro em um evento da LG na MWC 2017. Também é possível que, além do modelo principal, o LG G6 conte com mais quatro variantes com focos diferentes.