O Google está trabalhando levar aspectos sociais para diversos de seus aplicativos. Em alguns aplicativos, essas novidades são mais óbvias por natureza, como no YouTube. Porém, a empresa também quer fazer isso com aplicativos mais práticos, como o Google Maps.

O site estrangeiro especializado Ausdroid conseguiu acesso a uma versão ainda não lançada do Google Maps e revelou algumas das novidades planejadas. O site confirma a veracidade de tudo mas alerta que por ser uma versão interna, nem todas as novas funcionalidades podem chegar ao público, dependendo da decisão do Google.

Saiba onde seus contatos estão

Google Maps

A maior novidade do Google Maps é a possibilidade de ver a localização atual de seus contatos.

Se você não quer que as pessoas vejam isso, você pode desligar completamente a função. Também pode liberar para pessoas selecionadas, ou apenas para quando está em certos lugares, como em casa.

Com a novidade, se abre uma infinidade de possibilidades. É possível imaginar criar lembretes automáticos por comandos de voz, como: “Me avise quando Fulano chegar em casa”.

Um uso interessante para pais seria criar um alerta para caso a criança não esteja em casa x minutos após o término das aulas, por exemplo.

E como você deve estar pensando, a novidade também é o sonho de qualquer pessoa ciumenta, desde que a outra tenha liberado o acesso.

Há também outras mudanças menores como no design, melhoria do modo offline e novos atalhos.

Gostou da novidade? Se você adora stalkear, provavelmente sim! Agora é esperar e ver quando o Google lançará a atualização para os usuários.

One Response

  1. Bruno

    O google maps já fez isso. Em 2010 era o Google Latitude no qual consistia em compartilhar a localização. Na época era usado nos sistemas da Nokia, symbian.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.