Lançado no final de 2016, o Zenfone 3 chegou equipado com Android 6.0 Marshmallow e logo foi atualizado para o 7.0 Nougat. Se você tem um Smartphone desta linha, enfim a asus acaba de liberar a sua atualização para o Android 8,0 Oreo. Caso nenhuma notificação tenha chegado para você ainda, não se assuste pois o update será liberado aos poucos.

A atualização serve para as duas variantes do dispositivo (de 5,2 e de 5,5 polegadas) e traz a interface ZenUI 4 que pode ser vista na série Zenfone 4. Além dessas leves mudanças visuais, a atualização traz todas as novidades mais importantes da versão do SO em si, incluindo o popular modo picture-in-picture (PiP), que lhe permite manter duas janelas abertas simultaneamente.

tudo o que você precisa fazer para baixá-lo é visitar as configurações do seu aparelho e fazer a checagem de atualizações. Contudo, novamente, não se desespere caso ainda não tenha nenhum pacote a receber; a build está sendo liberada aos poucos, então nem todo usuário será capaz de fazer o download neste exato momento.

FONTE