Apple USB Restrictive Mode para o iOS 11.4.1

Apesar do descontentamento por parte dos usuários de iOS com a mais recente atualização, ( Apple iOS 11.4.1 com problemas ) a Apple sempre visando pela segurança dos usuários cria o recurso USB Restrictive Mode para o iOS 11.4.1.

O recurso foi desenvolvido especialmente para anular os desenvolvedores de empresas especializadas em crackear iPhones, como por exemplo a Cellebrite e a Grayshift.

 

Ambas as empresas fazem uso de máquinas utilizadas pela polícia, que usam de fortes ataques testando diversas combinações de senhas para abrir um iPhone bloqueado.
Conforme o padrão de segurança dos iPhones, após algumas tentativas errôneas de desbloqueio, ele normalmente limpa todos os dados do interior.

Basicamente as máquinas de cracking usam o Lightning do iPhone para aumentar esse limite de tentativas.

Deste modo, o USB Restrictive Mode foi criado para impedir que a porta faça qualquer coisa além de carregar um iPhone caso o dispositivo não tiver sido desbloqueado com a senha correta.

O modo USB Restrictive vem já ativo juntamente com a atualização do iOS 11.4.1, para desativar essa opção vá até as Configurações do seu iPhone em seguida, ID e código de acesso – Acessórios USB – alterar para “ON” para desativar o modo de restrição USB.

A Grayshift afirma que o modo USB Restrictive não é seguro o suficiente para o seu dispositivo GrayKey, e que este já está derrotado.

O iOS 11.4.1 também elimina um erro que criou um problema para os usuários dos AirPods Bluetooth da Apple, um bug que impedia os usuários a ver a última localização dos seus AirPods ao usar o recurso Find MY iPhone. Além disso, a atualização torna a sincronização de e-mails, contactos e notas com contas do Exchange mais confiáveis.

Os dispositivos que ainda irão receber a atualização do iOS 11.4.1 incluem o iPhone 5s o Apple iPad mini 2, o Apple iPad Air, Apple iPod da 6ª geração, e os aparelhos mais recentes da Apple.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X