Apple quer impedir o jailbreak e avisa sobre riscos

O Jailbreak tem sido considerado como um tabu pela Apple. E agora uma página de suporte publicada no site da empresa desencoraja o jailbreak em sua totalidade.

A página, atualizada em 15 de junho, tem como alvo um grupo de potenciais efeitos colaterais caso você faça o jailbreak em seu dispositivo. Estes incluem:

Vulnerabilidades de segurança
Instabilidade
Vida útil da bateria reduzida
Voz e dados não confiáveis
Perturbação de serviços
Incapacidade de aplicar futuras atualizações de software

Enquanto a página levanta pontos válidos sobre os perigos potenciais do jailbreak, a ideia é desencorajar aqueles que podem estar considerando fazer isso por si mesmos, visto que estão saindo varios rumores sobre um possível lançamento do desbloqueio tanto para o iOS 11.3 como para o mais recente 12.0.

No final do artigo, a Apple relembra que você também perde direito à serviços relacionados à garantia em dispositivos modificados que violam o contrato de termos de serviço. Obviamente, isso não é nenhuma novidade, porém tem sido tomado de forma mais rígida e provavelmente desta vez não será possível voltar atrás.

A Apple continua a evitar o jailbreak de todos os ângulos, criando recursos de segurança como o Kernel Patch Protection (KPP) em versões mais recentes do iOS, o que torna mais difícil para os hackers desenvolverem ferramentas. O próximo lançamento do iOS 12 não será diferente, embora o KeenLab já tenha demonstrado um jailbreak funcional no primeiro iOS 12 beta.

Obviamente, esses avisos não vai impedir ninguém de fazer o desbloqueio em seu aparelho, porém mostra como a Apple não vai deixar a toalha cair tão cedo, e que está sempre trabalhando para evitar a comunidade de jailbreakers, e que seu interesse é deixar seus aparelhos cada vez mais seguros e limitados à empresa.

E você, o que pensa sobre isso? Já fez o desbloqueio em algum aparelho seu ou pretende mesmo assim fazer futuramente?

Página de Suporte da Apple

Via

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X