Apple parece estar preparando uma novidade para ano que vem aos seus usuários. Foi reportado por uma fonte confiável de que a Apple estará entregando 3 novos tablets em 2017. Parece um número surreal para tablets em um mercado em queda, mas querendo ou não, os tablets da Apple são ainda os mais vendidos entre as plataformas, sendo assim, o único que está realmente conseguindo um lucro desejado.

Segundo a fonte, será o iPad pro 2 com 12,9″, um iPad pro menor de 10,5″, e um tablet menor com 9,7″, que terá um custo menor aos outros aparelhos. Em especificações teremos no iPad pro e iPad pro 2 um novo chipset da Apple, o A10x, criado no processo TSMC para um tamanho minúsculo de 10nm. O aparelho de custo menor de 9.7″ virá com o A9x da Apple, o mesmo encontrado dentro do iPad pro 9.7 sendo vendido pela Apple hoje.
Em 2018 a fonte diz que possivelmente a Apple venha a fazer tablets com tela Amoled flexíveis em seus aparelhos, como é esperado nos iPhones de 2017, o que vai em tempo do lançamento dos iPads que são logo depois.