Apple iPhone Xs e Xs Max Tem selfies criticadas

Parece mesmo que os novos iPhones da Apple tem sido alvo de críticas, após os problemas e bugs relacionados à conectividade, ( Apple iPhone Xs Apresenta falhas de conectividade ) e à bateria ( Apple iPhone Xs apresenta mais problemas ).

Agora as selfies do top de linha da empresa não agrada os usuários, isso está acontecendo devido à suavização da pele, algo que na linha Xs parece ser extrema.

E para piorar ainda mais, a suavização extrema de pele presente na câmera frontal dos iPhones Xs não pode ser desativada, o problema é conhecido como “BeautyGate”.

Sabemos que o conhecido “Modo Beauty” sempre esteve presente nos smartphones Android, mais precisamente nos de classe média, algo que ao meu ver compensava a má qualidade de imagem.

Porém, muitos desses smartphones tem a opção de desativar esse modo beauty, apenas os smartphones de classe baixa geralmente não oferecem essa opção.

E também, a grande maioria das câmeras frontais de selfies de smartphones Android, mesmo com o modo beauty desativado, dão uma grande suavizada na pele comparado com as câmeras frontais dos iPhones.

As câmeras frontais dos iPhones antigos até o modelo X de 2017 pareciam ter a realidade aumentada, realçando ainda mais os detalhes e consequentemente os defeitos praticamente imperceptíveis da pele.

Essa realidade aumentada não era um defeito, mas sim um diferencial do mais do mesmo do mercado de smartphones.

Agora com essa ausência da realidade de fato, e com a Apple ter aderido à esse ” modo beauty “, está cada vez mais difícil ver uma câmera de selfie que retrate a verdade.

Apesar de muita gente gostar, para piorar, a Apple acabou exagerando e ajudando a perpetuar os standards de beleza irrealistas, em outras palavras, as pessoas estão parecendo bonecos de cera.

Apesar de a câmera dos iPhones Xs e Xs Max serem idênticas às do iPhone X, os usuários notaram um grande aumento na claridade, aumento esse que acabou eliminando sombras e suavizando a pele.

Um YouTuber de renome, conhecido como Lewis Hilsenteger, expôs detalhadamente essa diferença da câmera frontal dos iPhones no seu canal “Unbox Therapy”, percebam a diferença nas fotos abaixo:

A questão é sobre o modo embelezamento se tratar de Hardware ou Software da Apple, aliás a única função que a Apple mencionou foi sobre as lentes dos iPhones Xs e Xs Max, mais precisamente o Smart HDR.

Ao desligar a função Smart HDR, o efeito de embelezamento de pele fica um pouco menos intenso, mas continua semelhante à uma boneca maquiada.

Com os fatos citados acima, pode significar que o problema é o processador do Hardware, e não o Software em questão.

Também foi descoberto que ao detectar um rosto humano, a Liz muda imediatamente para tons quentes, e assim que o rosto sai do enquadramento, a luz volta para cores mais frias e “normais”.

Isso leva a acreditar que o problema pode ser um misto de Hardware e Software, sendo assim, provavelmente seja resolvido com uma simples atualização.

Além disso, o “ SmartHDR “ está ativo por defeito, a função não mostra qualquer sinal de estar ativa, a não que o usuário vá até as definições e procure pela mesma nos menus.

Apple ainda não se pronunciou sobre o “ BeautyGate “, sendo assim, não sabemos se o “problema” será corrigido no futuro.

Eu particularmente sempre achei invasivo e antiético as empresas “sugerirem” uma pele bonita aos usuários, pior ainda não ter a opção de desabilitar a “sugestão”.

Caso seja um problema de software, possivelmente será corrigido numa futura atualização de firmware, ou será implementado um menu onde a função poderá ser ligada/desligada.

Num mundo como o de hoje, onde já nos foi imposto um padrão de beleza de corpo, esse “ modo beauty “presente em varios smartphones acabam nos impondo um padrão de pele.

Uma pele para ser bonita não precisa ser lisa, peles tem aspectos particulares de cada pessoa, como por exemplo sardas, poros, linhas finas e etc… as empresas precisam entender urgente que essas características não são defeitos, e nos tornam únicos.

Caso o problema seja relacionado ao hardware, provavelmente os usuários ficaram presos a uma beleza falsa em suas selfies, como já acontece em muitos smartphones do mercado, e a Apple pode deixar de ser uma exceção.

 

Fonte

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X