Apple iPhone Xs Apresenta falhas de conectividade

O mais recente lançamento da Apple deste ano, o top de linha Apple iPhone Xs apresenta falhas de conectividade.

O novo Apple iPhone Xs apresenta problemas, e tudo indica que seja por causa do seu design, que afetou diretamente o aspecto funcional do aparelho.

No dia de sua apresentação oficial, 12 de Setembro, um blog especializado em conectividade de rádio alertou para a possível falha.

O blog mencionou que o top de linha da Apple o iPhone Xs bem como o iPhone Xs Max e até mesmo o iPhone XR poderiam apresentar problemas relacionados à conectividade.

Segundo o blog, todos os novos aparelhos da Apple de 2018 estariam sucetíveis à falhas de rede, além de fraca recepção de sinal 4G LTE e até mesmo Wi-Fi.

Isso devido às escolhas de design dos iPhones, além de a escolha dos respectivos materiais escolhidos para a construção dos iPhones 2018.

Até que apresentassem falhas reais, se tratavam apenas de teorias e boatos da internet cujo o único fundamento era baseado em testes realizados pela entidade FCC.

A Comissão Federal de Comunicações é o órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos EUA.

Com as recentes queixas dos usuários nota-se o sinal fraco da rede móvel do aparelho em diversas operadoras nos Estados Unidos da América.

Segundo o engenheiro Andrew Shepherd, com base nos ficheiros presentes na FCC o problema encontra-se nos novos Apple iPhone.

E isso acontece devido à sua construção, basicamente os amplificadores de sinal são muito fortes, e as antenas são fracas, sendo assim, torna-se incapaz de estabelecer uma conexão plausível é suficiente forte e satisfatória para o usuário.

Os Apple iPhones Xs e Xs Max tem quatro antenas no seu interior, por isso agora os novos iPhones sobrem um número maior de banda, porém isso acaba saturando o interior do aparelho.

E a estrutura em aço que reforça o aparelho acaba colaborando para o problema se agravar mais ainda, resumidamente esses fatores estão dificultando a recepção de sinal dos novos iPhones.

E embora os novos iPhones de modelo Xs tenham quatro antenas em seu interior, só é possível utilizar uma de cada vez, então, o que acontece é que com quatro antenas podendo utilizar apenas uma a força de sinal recebida é ainda menor.

Parece que o poderoso amplificador de sinal presente nos novos iPhones Xs é tão poderoso que bugou, brincadeiras à parte, aos usuários a boa notícia é que a Apple pretende corrigir esse bug com uma atualização de software.

Espera-se que com algumas alterações nas configurações do software a recepção de sinal pode ser melhorada, ou corrigida. Apesar da atualização de software, o erro não deixa de ser uma falha na fabricação dos iPhones Xs e Xs Max.

 

Fonte

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X