Frustante para alguns que não possuem Nexus é ter que esperar a atualização dos aparelhos Android toda vez que uma nova versão é lançada. Frustrante, mas no Android o sistema é diferente de outros sistemas operacionais, como o IOS e o Wp. A complexidade no Android é gigantesca e isso que causa o atraso em vários aparelhos não Nexus. Temos uma explicação mais profunda sobre o Android neste post clicando aqui.

Voltando ao caso dos Xperias, você pode atualizar seu aparelho hoje caso esteja inscrito no programa beta da Sony, e para se inscrever basta instalar o aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sonymobile.xperiabeta.signup. O sistema beta dará aos usuários a oportunidade de testar o novo software antes dele sair para todo mundo.

Mas a quem não sabe, beta significa que ainda está em testes, então pode vir uma montanha de bugs a serem corrigidos com isso. Então é um tanto ilógico reclamar que algo não esteja funcionando adequadamente devido à isso. Então se mesmo assim você ainda deseja testar o programa beta da Sony para as atualização dos Xperias, o link está mais acima. A Sony também lança notificações sobre seu programa no aplicativo Xperia launge, então não é nenhum processo secreto.

Screenshot 2016-09-24 at 5.47.46 PM

O lado “ruim” é que esse programa beta não está disponível à todos, e apenas as pessoas que moram em determinadas regiões podem se inscrever no programa. Em nome, os países são: Nórdicos, Lituânia, Estônia, Letônia, Islândia, Itália, Espanha, Portugal e Holanda. O resto precisa esperar o fim do beta da Sony ou aguardar com que algum usuário porte ou crie uma rom para que possamos testar a nova versão, o que não deve demorar muito.