O processo de atualizar um smartphone é mais complexo do que muitos imaginam. Cada aparelho requer configurações específicas, e frequentemente o sistema deve ser adaptado para diferentes operadoras em diferentes países.

É o caso da Vodafone da Austrália, por exemplo, que está testando o Android Nougat para Galaxy S7 e S7 Edge antes de liberar para os usuários. Vemos isso na imagem da tabela que a operadora liberou em seu site para os clientes conferirem o progresso das atualizações.

Além de outros aparelhos com outras atualizações em outros estágios, temos o Galaxy S7 e S7 Edge com o Android N em fase de testes.

Como podemos ver, no caso do HTC 10, receberam a atualização para o Android N da HTC, porém problemas foram encontrados. Quando isso ocorre, a fabricante é notificada, então deve-se aguardar uma nova versão corrigida. É o tipo de coisa que atrasa o lançamento de atualizações.

A boa notícia é que a fase de testes por parte da operadora indica que a Samsung já chegou em uma versão que acredita ser adequada para lançamento aos usuários finais.

Não há como prever quanto tempo a operadora irá demorar para terminar seus testes, nem se as operadoras brasileiras já receberam algo parecido. Porém, se já estamos nessa fase, os usuários podem se animar pois a atualização não deve demorar a chegar. A não ser que a atualização tenha algum problema muito sério e de difícil resolução, é claro.

Enquanto isso, o Moto G4 e G4 Play da Motorola já estão recebendo o Android Nougat no Brasil. Outros aparelhos da marca também devem receber ainda neste mês ou janeiro.

Via Theandroidsoul

X