Poder enviar dinheiro através de conversas no WhatsApp parece ser algo bem pratico, ainda mais pra quem usa o app de maneira empresarial. Mas será que isso vai ser uma boa?

Foi identificada na versão beta 2.17.295 do WhatsApp, uma ferramenta chamada “WhatsApp Pagamentos”. Até o momento não existe informações sobre o funcionamento dessa ferramenta, mas foi possível inferir a partir de um código escondido que esse recurso permitirá enviar e receber dinheiro a partir de conversas dentro do mensageiro.

O que muitos não sabe é que algo similar já existe no Facebook Messenger, porem no WhatsApp pode ser algo que funcione melhor. O grande destaque desse recurso é as transferencias serem realizadas instantaneamente.

De acordo com a publicação, a novidade será liberada para os usuários assim que todas as funções para negócios do mensageiro estiverem prontas. Isso vai incluir a criação de contas especiais dentro do WhatsApp para empresas e profissionais autônomos, bem como o lançamento de um app específico para esses novos usuários.

Vale lembrar que ate o momento não á informações concretas de quando esse recurso estará disponível, e se vai ser disponível para o Brasil.

Fonte: Tecmundo