Arquivos necessários para desbloqueio do bootloader

 

Drivers da Motorola
instale os drivers somente se você não tiver instalado

 

ADB e Fastboot

Se na hora do procedimento, o seu adb não deixar você abrir a janela de comando, instale esse arquivo AQUI no seu PC, mas só se a janela não abrir, o que provavelmente não irá acontecer!

Site para desbloqueio

 
COMANDOS PARA DESBLOQUEIO DE BOOTLOADER

 

Código de comando para desbloquear bootloader

fastboot oem get_unlock_data


 Comando para usar o código

fastboot oem unlock (cHave de acesso)


Código para tirar a mensagem de bootloader desbloqueado

fastboot flash logo logo.bin

 

 

ARQUIVOS PARA ROOT
TWRP recovery

 

Tirar msg de desbloqueio

 

SuperSU – ROOT

 


 

 

COMANDOS PARA ROOT

 

 Comando para TWRP

 

fastboot flash recovery TWRP-3.0.0-0-clark.img

 

 Comando para reiniciar o aparelho

fastboot reboot

 

28 Responses

  1. El Santos

    Dudu meu mano faz o root do Sony Xperia C4 já tentei dadas maneira não vai. Me ajuda aí irmão

    Responder
  2. Alef Morais

    acabei de fazer no meu style.. só esperando ele ligar..que demora… vlw!

    Responder
    • Marcus Vinicius (Bortoletto)

      estou com o mesmo problema. e aí,conseguiu? como fez?

      Responder
      • Alef Morais

        Como não manjo muito e o cel não subia o sistema, levei numa assistência e o cara falou que em sites gringos tiveram o mesmo problema mas ainda não postaram a solução..mas disse que eu tinha feito tudo certinho, só que não funcionou, assim como acho que vai acontecer em alguns.. aí ele reinstalou o sistema do zero pelo DOS acho que é isso.. Tela preta do Windows.. Fiquei com a mensagem bootloader desbloqueado sem root, ele recomendou, pq ele tentou instalar umas 5 roms e só dava erro.. Na última subiu o sistema uffa rs..

      • Marcus Vinicius (Bortoletto)

        ficou muito tempo na assistência? pagou quanto para o conserto?

      • Galileu Vilela

        mas veio com root depois que saiu da assistencia

      • Alef Morais

        Veio nada, o cara só instalou o sistema, agora quando vc liga o cel ele já vai direto na tela preta com o Android aberto lá onde coloca pra entrar no TWRP.. aí consegui só tirar a mensagem de bootloader desbloqueado assim que vc aperta em start… Diz o cara da assistência que prefere não mexer pq deu sorte que deu certo depois de 5 roms..

      • Alef Morais

        Não, ele só ficava nessa tela, ai como não manjo levei numa assistência.. Era pra ter o procedimento qdo o cel tá bricado no canal do dudu, mas não tem a ROM do x style

  3. Alef Morais

    ainda não ligou .. ai refiz o ultimo passo do superusuario e ele paro de novo na tela do m da motorola..será que não é por causa do modelo? do pure é xt1575 eo meu nacional é xt1572 na caixa ainda ta v2.. ???

    Responder
    • Anderson Silva

      o meu tmb ficou assim. entrei de novo la e fiz uma caca ainda maior, fui apagar o wipe mais acabei abagando o sistema agora ele ta sem so, tem como instalar de novo. por favor.

      Responder
      • Alef Morais

        O dudurocha colocou no canal como fazer..

  4. Richard Fujii de Almeida

    No android 6.0 ta bugando geral, :s consegui burlar o loop com um post no xda, mas nao consigo atualizar os binarios, infelizmente, mas to quase lá

    Responder
    • Galileu Vilela

      vc conseguiu…o meu ta travando na tela motorola apos instalar qualquer supersu

      Responder
  5. Erivando Andrade

    Após concluir o processo fiquei em boot loop com twrp-3.0.0.0 e SuperSU-v2.67, então refiz instalando a twrp-2.8.7.1 e SuperSU-v2.66 e funcionou! Obrigado!

    Responder
    • Galileu Vilela

      vc estva com mesmo patch de segurança do dudu de 1 de novembro de 2015 no 6.0
      o meu trava na tela da motorola

      Responder
  6. lucas souza

    Com problemas aqui tmb,travado na tela de boot .
    Nos ajude dudu ;-;

    Responder
  7. Anderson Silva

    o meu tmb ficou assim. entrei de novo la e fiz uma caca ainda maior, fui apagar o wipe mais acabei abagando o sistema agora ele ta sem so, tem como instalar de novo. por favor

    Responder
  8. Fernando rodrigo da Silva

    boa tarde alguem poderia me dar uma dica como destravar meu moto x style apos fazer bootloader fiz paso a paso como no video mas algo deu errado ele travol tem como voltar original novamente

    Responder
  9. Vargas

    Vou colocar em inglês, mas é fácil de traduzir. Acabo de resolver o problema do wifi e de ficar travado no logo da motorola.
    Postei no xda-developers e aproveito para compartilhar aqui:

    New method for solve wifi problem.

    Android version: 6.0
    Android security patch: may 1, 2016

    I tried all other methods described in the thread without success.

    Assuming that:
    – you’re running marshmallow normally but without wifi
    – developer options is enable
    – USB debugging is enable
    – Motorola drivers and ADB+fastboot is working on your PC

    1. Transfer or save BETA-SuperSU-v2.66-20160103015024.zip to your SD card
    2. Flash (reinstall) Rom Stock using adb
    2- Don’t restart
    3. Flash twrp-2.8.7.1-clark.img using fastboot
    4. Don’t restart
    5. Start freshly installed TWRP recovery
    6. Install SuperSU-v2.60-20151205163135.zip
    7. Click on reboot and system options
    8. Choose install when TWRP asks to install superuser
    9. Wipe cache and dalvik
    10. Click reboot and system
    11. Wait for android start the new installation and finish the setup
    12. Go to apps, run supersu and finish the binary installation

    I hope that will be helpful.

    Best.

    Responder
  10. Galileu Vilela

    seguinte com android 6.0 nao conseguiu rotear nem a pau passei TWRP-2.8.7.1 com supersu versões 2.66 / 2.68 / 2.74 todos as vezes aparelho travo na tela motorola… tb com TWRP-3.0.0-0 e supersu 2.66 / 2.68 / 2.74 novamente todas as vesões travaram na tela inicial motorola e assim com TWRP-3.0.2-0 E OS MESMOS SUPERSU….novamente frustado
    dai resolvi fazer o downgrade para android 5.1.1 blz feito isso passei o TWRP-2.8.7.1 tranquilo ate ai…mandei o supersu 2.66 BLZ reinicio tudo otimo porem sem sinal de operdora 🙁 dai volte pra 6.0 patch de 1 de março de 2016 ta foda viuu

    Responder
  11. Galileu Vilela

    depois de muito peleja consegui rootear para versão Marshmallow 6.0 patch 1 maio de 2015 passei TWRP-3.0.2-0 com versao do super su SuperSU V2.62-3) e bate e vale !!!

    Responder
  12. André Ramon

    esse root não funciona no android marshmallow tb ferrou meu cel entrou em loop.

    Responder
      • André Ramon

        Eu coloquei uma rom personalizada q já vem com root instalado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.